Copyright © 2015 by "MainEngine Sistemas"  ·  Família Bandeirante Previdência Privada
Plano Pecúlio
Procedemos a comercialização de Plano de
Pecúlio, cobertura de falecimento, com
taxas atrativas, veja nossa proposta
SUSEP
Somos fiscalizados e sempre orientamos
nossos associados a consultarem as regras
previdenciárias no sítio da SUSEP
Rua : Matias Cardoso, Nº 63, salas 305 a 308
Santo Agostinho - Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel: (31) 3253-2307
Funcionamento do Plano de Pecúlio

A associação ao plano de pecúlio é feita através do preenchimento e assinatura da proposta do Plano de Pecúlio, pelo associado.

O Plano de Pecúlio dá direito ao pagamento do benefício ao beneficiário, em decorrência da morte do associado, ocorrida durante o período de cobertura e após cumprido o período de carência estabelecido pelo Plano.

Devido ao regime financeiro de RS (Repartição Simples), o plano não permite concessão de resgate ou devolução de quaisquer contribuições pagas.

A contribuição paga no mês é destinada a custear o risco de pagamento de benefício em caso de morte no período.

A contribuição é paga mensalmente, através de desconto em folha, por tempo indeterminado, conforme autorização de desconto.

O valor da contribuição e do benefício serão atualizados anualmente, no mês de Dezembro pelo INPC acumulado nos 12 meses que antecedem ao mês de Novembro.

Além da atualização monetária, o valor das contribuições sofre acréscimo periodicamente em decorrência da mudança de faixa etária do participante e conseqüente aumento do risco.

O Plano de Pecúlio possui uma carência de 24 meses.

O desconto em folha das contribuições, é devidamente autorizado, conforme autorização de desconto assinado pelo participante.

O benefício do Plano é integralmente pago ao(s) beneficiário(s), batando haver o aviso de sinistro com as devidas documentações.